segunda-feira, 17 de maio de 2010

I. A "patinha feia"


Imagino que todo mundo conheça a história do patinho feio. Aquela que o patinho era horrível quando pequeno, e quando cresceu ele virou um lindo cisne *-*

Você se vê como um patinho feio ou como um lindo cisne?
Como manter a auto-estima elevada quando nos sentimos a mais feia, a mais sem graça, a destituída de atrativos naturais?
Quando nos olhamos no espelho até não podemos gostar do nariz, do cabelo, da cor dos olhos, etc. Quando o espelho é maior, podemos discordar de alguns pontos da silhueta. Mas quem se acha perfeita, se até mesmo as mulheres classificadas como as mais bonitas do planeta encontram "defeitos" onde eles inexistem?
Pode ser que hoje você precise de beleza, mas quanto tempo ela dura? Quais as vantagens que a beleza oferece? Talvez apenas contribua tanto quanto uma linda roupa na vitrine.
Você pode ser a menina mais linda do mundo, pode ser apreciada, desejada e até invejada, mas como é o seu caráter? É agradável, amiga e simpática? Como você vê, a beleza precisa vir acompanhada de outras virtudes.
Procure desenvolver uma personalidade atraente, sendo verdadeira amiga, simpática e otimista. Isso funciona como ímã.


Sorria, e as pessoas sorrirão pra você.



Livro


Estava arrumando meu quarto, quando achei um livro muito interessante, cheio de dicas pra aumentar a auto-estima de vocês quando estiverem, assim, pra baixo.


Chama-se: "Proibido para Meninos, Indispensável para Meninas". Estava dando uma olhada, e achei bem interessante e decidi postar um capítulo por dia. Espero que seja útil *-*


Beijos :*