quinta-feira, 20 de maio de 2010

O que fazer quando surge uma espinha?


Se a espinha está inflamada e vermelha

Tentar espremer só vai piorar - e muito! - o problema. Por isso, o melhor aqui é disfarçar:

1. Depois de passar a base, use a pontinha do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo somente sobre a espinha, dando batidinhas beeeem leves.
2. Passe pó por cima para fixar o corretivo. Continue seu make normalmente.

Dica: se você sempre tem uma espinha ou outra, invista num corretivo-secativo. Geralmente esse produto têm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na fórmula, o que já vai tratando o problema, além de disfarçar a vermelhidão.

Se a espinha estiver bem na superfície da pele e amarelinha

Nesse caso vale espremer, mas tomando os seguintes cuidados:

1. Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele.
2. Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim.
3. Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele (isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!).
4. Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça seu make normalmente a partir daí.

fonte: CAPRICHO

IV. Terra do nunca, fonte da juventude e outros mitos

Todas nós conhecemos a história de Peter Pan: é um personagem de contos de fadas, que morava na Terra do Nunca, um lugar onde as crianças nunca cresciam. Peter Pan não queria crescer, pois acreditava que só a criança pode viver brincando livremente e feliz.
Essa idéia não é só dos contos de fadas. Houve uma época em que se acreditava que era possível ser sempre jovem, pois alguém espalhou a notícia de que em algum lugar existia a fonte da juventude e que as pessoas idosas que bebessem dessa água se tornariam jovens e jamais envelheceriam.
Você pode até rir disso tudo, mas ainda existem pessoas hoje em dia que mantém conceitos errados sobre a juventude, a beleza, a felicidade e o amor. Muita gente acredita que a beleza é a fonte da felicidade. Será que seu conceito de beleza é o mesmo de outras pessoas?
Em qualquer revistinha vendidas em bancas de jornal o conceito de beleza está presente. Aliás, é a televisão que difunde pelo mundo a idéia de que, para alcançar a felicidade, é preciso beleza, sensualidade, fama, ousadia e dinheiro.
Hoje, a fórmula para a felicidade se resume em seis palavras: Beleza e elegância, sensualidade, fama, dinheiro, ousadia.
Mas será que essa fórmula está certa? Será que a beleza hoje é a coisa mais importante para a felicidade de qualquer pessoa, especialmente de uma mulher?
Ela foi considerada uma das mulheres mais lindas do mundo. Ainda carrega o título de símbolo sexual do cinema americano. Amada e cobiçada pelos homens, rica e bem-sucedida, pôs fim à vida por meio de uma overdose. Usava drogas para aliviar o vazio da alma, pois se sentia incrivelmente só! Essa musa foi Marilyn Monroe. Numa visita de Billy Graham, após ouvir a mensagem do evangelho, ela disse: ”Não preciso do seu Jesus.” Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.
Portanto, o que garante a verdadeira felicidade não é eterna juventude, beleza, dinheiro, fama, sensualidade nem ousadia. A verdadeira felicidade está no amor, no verdadeiro amor.
Muitos podem dizer que a amam, porém nem sempre essa expressão é usada corretamente. Nesse sentido, há aqueles que a “amam” porque você é linda, porque tem o corpo certinho, porque é a garota mais desejada da escola, porque é simpática, porque você tem status, porque seus pais têm dinheiro, porque você traz segurança, porque desperta a masculinidade ou porque ajuda a suprir carências. Isso é amor?
Outros podem dizer que a amam contanto que você faça a vontade deles, faça sexo com eles, fuja de casa, desobedeça aos pais, use isso ou aquilo, permita essa ou aquela carícia. Isso é amor?
O verdadeiro amor é aquele em que você é vista ou tratada como um todo. Ama você pelo que você é! Ama sua personalidade! Vê seus defeitos, mas eles não impedem que você seja amada.