terça-feira, 18 de maio de 2010

II. "Pais são todos iguais, só muda o endereço"

Você já perguntou: "Porque meus pais não me entendem?" Alguma vez reclamou e discordou das ordens de seus pais? Você queria porque queria algo, e eles lhe disseram "não"? Eles discordaram de sua roupa, amizades, horários, tipos de lazer? Você insistiu, mas eles continuaram firmes em sua posição?
Por que os pais não entendem as filhas? O pior é que, quando você começa a queixar-se para as amigas, elas têm a mesma reclamação, e daí você chega à conclusão inevitável: "Pais são todos iguais, só muda o endereço." Será mesmo? 
Seus pais não gostariam de fazer algo que viesse a magoá-la. Deus deu a seus pais a tarefa de mostrar o que é melhor pra você.
Suas ordens e os "nãos" têm uma razão de ser. Contribuem para a sua felicidade hoje. Impedirão que um dia você venha a sentir vergonha do que fez de errado e ainda projetarão alegria para a vida futura.
Portanto, quando discordar das regras e ordens dadas por seus pais, não conseguindo entender o porquê, busque um tempo. Tempo para refletir e aceitar as regras e os "nãos". Ainda que chorando e se apoiando em suas amigas, peça a Deus que lhe dê um coração receptivo à Sua vontade.

0 comentários:

Postar um comentário