quarta-feira, 19 de maio de 2010

III. "Dize-me com quem andas e te direi quem és"

Você concorda com esse ditado? Como você escolhe amigos? Seus amigos são pessoas como você, com os mesmos valores, gostos e preferências? 
É natural e real o seu desejo de ter amigas. Todas as pessoas buscam relacionamentos, pois fomos criados para isso. É muito bom ter com quem conversar, andar, estudar, passear, se distrair, ver vitrines e fazer compras. É muito bom ter alguém que nos entenda, enxugue nossas lágrimas e ria conosco. Alguém a quem possamos contar segredos, alguém em quem confiamos.
Amigos são aquelas pessoas com as quais podemos contar nas horas difíceis. As amizades são para sempre e nos acompanham a vida toda. É exatamente por ocuparem um lugar assim, tão importante e especial em nossa vida que precisamos escolhê-las bem.
Você já reparou como pegamos as tendências de nossos amigos? No jeito de falar, nos gostos musicais, no modo de se vestir, etc.
Essa mesma influência que eles exercem sobre você, você exerce sobre eles; você é um pouco deles, e eles um pouco de você.
Ao escolher seus amigos, procure-os entre pessoas que realmente mereçam sua amizade e influência. Seja seletiva.
Assim como você não se associa a bandidos, drogados e ladrões (espero eu), pois sabe que pode ser confundida com um deles, de igual modo não se associe a pessoas de quem você possa um dia se envergonhar ou ser obrigada a mentir sobre elas a seus pais ou a outras pessoas que desejam o melhor pra você.


Sua influência precisa ser sentida entre vocês!

0 comentários:

Postar um comentário