Eles estudavam na mesma sala. Nunca haviam se falado, era só aquilo de: 'oi' e 'tchau'. Ele sentava no fundão, e sempre tacando bolinha nos outros. Ela sentava na frente, sempre atenta aos professores. Tão perto, mas ao mesmo tempo tão distante. Até que um dia o professor deu um trabalho em dupla, onde ele mesmo escolheria os alunos. Ele viu que o garoto estava indo mal em sua matéria, e o colocou com a aluna que entendia a matéria toda. Ela era a garota. Chamou-os pelo nome: ''Melissa e Eduardo, vocês farão o trabalho juntos''. Ele olha rapidamente pra frente e encontra o olhar de Melissa junto com um sorriso fofo. Ele sorri de volta, e vai sentar-se ao lado dela.
Delicadamente, Melissa pergunta:
- Sabe alguma coisa da matéria Eduardo?
Ele responde:
- Não, e por favor, me chame de Edu - e sorri.
Melissa fica rosinha, e coloca uma mecha de cabelo atrás da orelha. Olha pra Eduardo, sorri e diz:
- Ah, claro... Edu. Vamos começar?
Ela, que sabia de tudo, tenta explicar a matéria pra ele. Mas essas tentativas foram em vão, porque ele não conseguia prestar atenção. Por mais que ela tentasse, ele não tentava ajudar também.
A aula acaba, cada um segue seu caminho, junto com seus respectivos grupinhos. Ela fica pensando em como poderia ajudar aquele garoto que, realmente, precisava de notas. Ele pensava em como aprender a matéria, se o olhar dela tinha um brilho imenso que o desviava a atenção.
No dia seguinte no colégio, ela chega e se depara com algo estranho, ao seu ponto de vista. Era ele. Estava sentado numa cadeira ao lado dela. Ela fica sem entender nada, porque como o garoto da aula passada, o badboy, sentaria na frente se ele nem se quer presta atenção nas aulas?
Olha pra ele, sorri e então senta no lugar dela. Ele fica a olhando, esperando que ela fale algo. Melissa percebe os olhares de Eduardo, então pergunta:
- Está tudo bem?
- Sim, está. Eu sei que você deve achar estranho me ver sentado aqui, na frente. Eu só queria tirar algumas dúvidas.
Ela fica surpresa com tudo isso. Como alguém pode mudar do dia pra noite?
O resto da história? Continua. :D

0 comentários:
Postar um comentário