terça-feira, 25 de maio de 2010

Aprendi

que amores eternos podem acabar em uma noite; que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos; que o amor sozinho não tem a força que imaginei; que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno; que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos; que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram; que o "nunca mais" nunca se cumpre; que o "para sempre" sempre acaba; que minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso; que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo; que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo; que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido tudo.
Willian Sheakespeare.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

VII. Pele de pêssego

Para manter-se sempre assim, com essa pele vistosa, corada e macia, pele de pêssego, são necessários alguns cuidados, especialmente quando aquelas indesejáveis espinhas aparecem. Você já reparou como elas sempre aparecem quando você tem aquele compromisso importante ou quando marca um encontro com aquele gatinho? Não menos incômodos são aqueles pontinhos pretos em seu rosto, os cravos. O que fazer para manter o rosto limpo e livre dos indesejáveis cravos e espinhas?

VI. Invista em você


Você certamente já ouviu esta frase: “Se você não gostar de você mesma, se não cuidar de você, ninguém o fará.”
Se você deseja ser vista como uma moça educada, delicada e elegante, precisa refinar seus modos e sua maneira de se apresentar diante do grupo.
Lembre-se de que a maneira elegante e refinada de se portar acrescentará “algo mais” à sua personalidade. Essas qualidades são apreciadas e valorizam as moças.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

V. Personalidade atraente

Quem não conhece a história da Cinderela? A menina que era obrigada pela madrasta a fazer serviços domésticos e que foi proibida de ir ao baile do príncipe. Um conto de fadas que termina com: "E viveram felizes para sempre!"
A consultora de etiqueta que trabalhou com as candidatas ao título de Miss Brasil 2005, Nadia Micherif, disse, em entrevista à Revista Miss Brasil 2005, que "ter personalidade e autoconfiança são quesitos essenciais para quem deseja sucesso na vida". E acrescentou: "Com boas maneiras, qualquer garota é capaz de transformar beleza em encanto e os jurados olham muito isso."
A Miss Brasil que também ganhou o título de Miss Universo 1968, Marta Vasconcelos, fez a seguinte declaração: "O que faz uma miss se tornar uma rainha da beleza são a pureza, a delicadeza e a elegância."
Umas miss não é apenas uma garota de rostinho bonito e corpo bem proporcionado. Não é uma moça atualizada que tenha bom conhecimento geral e possa opinar sobre diferentes assuntos desde política até religião, valores e problemas pessoais. É preciso mais! Portanto, se você quer ser vista e reconhecida, precisa ter uma personalidade atraente como a das misses vencedoras.
Todas as pessoas com as quais você entra em contato estão a observá-la atentamente. Têm eles visto esse "algo mais" em você? Que imagem você tem passado? É você uma moça comum ou há algo em você que é o diferencial? É você como todo o mundo ou é única?

Contos de fadas do séc XXI

Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz: Você quer casar comigo?
Ele respondeu: Não!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.
O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O que fazer quando surge uma espinha?


Se a espinha está inflamada e vermelha

Tentar espremer só vai piorar - e muito! - o problema. Por isso, o melhor aqui é disfarçar:

1. Depois de passar a base, use a pontinha do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo somente sobre a espinha, dando batidinhas beeeem leves.
2. Passe pó por cima para fixar o corretivo. Continue seu make normalmente.

Dica: se você sempre tem uma espinha ou outra, invista num corretivo-secativo. Geralmente esse produto têm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na fórmula, o que já vai tratando o problema, além de disfarçar a vermelhidão.

Se a espinha estiver bem na superfície da pele e amarelinha

Nesse caso vale espremer, mas tomando os seguintes cuidados:

1. Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele.
2. Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim.
3. Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele (isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!).
4. Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça seu make normalmente a partir daí.

fonte: CAPRICHO

IV. Terra do nunca, fonte da juventude e outros mitos

Todas nós conhecemos a história de Peter Pan: é um personagem de contos de fadas, que morava na Terra do Nunca, um lugar onde as crianças nunca cresciam. Peter Pan não queria crescer, pois acreditava que só a criança pode viver brincando livremente e feliz.
Essa idéia não é só dos contos de fadas. Houve uma época em que se acreditava que era possível ser sempre jovem, pois alguém espalhou a notícia de que em algum lugar existia a fonte da juventude e que as pessoas idosas que bebessem dessa água se tornariam jovens e jamais envelheceriam.
Você pode até rir disso tudo, mas ainda existem pessoas hoje em dia que mantém conceitos errados sobre a juventude, a beleza, a felicidade e o amor. Muita gente acredita que a beleza é a fonte da felicidade. Será que seu conceito de beleza é o mesmo de outras pessoas?
Em qualquer revistinha vendidas em bancas de jornal o conceito de beleza está presente. Aliás, é a televisão que difunde pelo mundo a idéia de que, para alcançar a felicidade, é preciso beleza, sensualidade, fama, ousadia e dinheiro.
Hoje, a fórmula para a felicidade se resume em seis palavras: Beleza e elegância, sensualidade, fama, dinheiro, ousadia.
Mas será que essa fórmula está certa? Será que a beleza hoje é a coisa mais importante para a felicidade de qualquer pessoa, especialmente de uma mulher?
Ela foi considerada uma das mulheres mais lindas do mundo. Ainda carrega o título de símbolo sexual do cinema americano. Amada e cobiçada pelos homens, rica e bem-sucedida, pôs fim à vida por meio de uma overdose. Usava drogas para aliviar o vazio da alma, pois se sentia incrivelmente só! Essa musa foi Marilyn Monroe. Numa visita de Billy Graham, após ouvir a mensagem do evangelho, ela disse: ”Não preciso do seu Jesus.” Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.
Portanto, o que garante a verdadeira felicidade não é eterna juventude, beleza, dinheiro, fama, sensualidade nem ousadia. A verdadeira felicidade está no amor, no verdadeiro amor.
Muitos podem dizer que a amam, porém nem sempre essa expressão é usada corretamente. Nesse sentido, há aqueles que a “amam” porque você é linda, porque tem o corpo certinho, porque é a garota mais desejada da escola, porque é simpática, porque você tem status, porque seus pais têm dinheiro, porque você traz segurança, porque desperta a masculinidade ou porque ajuda a suprir carências. Isso é amor?
Outros podem dizer que a amam contanto que você faça a vontade deles, faça sexo com eles, fuja de casa, desobedeça aos pais, use isso ou aquilo, permita essa ou aquela carícia. Isso é amor?
O verdadeiro amor é aquele em que você é vista ou tratada como um todo. Ama você pelo que você é! Ama sua personalidade! Vê seus defeitos, mas eles não impedem que você seja amada.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

III. "Dize-me com quem andas e te direi quem és"

Você concorda com esse ditado? Como você escolhe amigos? Seus amigos são pessoas como você, com os mesmos valores, gostos e preferências? 
É natural e real o seu desejo de ter amigas. Todas as pessoas buscam relacionamentos, pois fomos criados para isso. É muito bom ter com quem conversar, andar, estudar, passear, se distrair, ver vitrines e fazer compras. É muito bom ter alguém que nos entenda, enxugue nossas lágrimas e ria conosco. Alguém a quem possamos contar segredos, alguém em quem confiamos.
Amigos são aquelas pessoas com as quais podemos contar nas horas difíceis. As amizades são para sempre e nos acompanham a vida toda. É exatamente por ocuparem um lugar assim, tão importante e especial em nossa vida que precisamos escolhê-las bem.
Você já reparou como pegamos as tendências de nossos amigos? No jeito de falar, nos gostos musicais, no modo de se vestir, etc.
Essa mesma influência que eles exercem sobre você, você exerce sobre eles; você é um pouco deles, e eles um pouco de você.
Ao escolher seus amigos, procure-os entre pessoas que realmente mereçam sua amizade e influência. Seja seletiva.
Assim como você não se associa a bandidos, drogados e ladrões (espero eu), pois sabe que pode ser confundida com um deles, de igual modo não se associe a pessoas de quem você possa um dia se envergonhar ou ser obrigada a mentir sobre elas a seus pais ou a outras pessoas que desejam o melhor pra você.


Sua influência precisa ser sentida entre vocês!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Me chamo Eduardo

Namorei por três anos. Quando conheci a Paula, ambos tínhamos 17 anos. Nos três primeiros meses era tudo mil maravilhas. Nossa! Depois se tornou um inferno. Ela era muito ciumenta, começou a dar escândalos. Brigava por motivos fúteis. O problema era que eu a amava muito. Fazia de tudo por ela, achando que um dia ia mudar (que ingenuidade). Terminamos e voltamos por várias vezes. Chegou um ponto em que brigávamos por qualquer motivo. Decidimos finalmente que não iria mais dar certo e terminamos definitivamente. Eu fiquei muito mal em casa, não tinha vontade de sair, não conseguia dormir. Passaram-se sete dias, não aguentei e liguei para a casa dela. No meio da conversa ela falou que tinha saído com um cara e tinha ficado com ele e ainda teve a falsidade de falar que tinha sido para me esquecer. Nunca irei esquecer aquele momento ao telefone. Parecia que alguém tinha colocado uma faca no meu coração, contive as lágrimas ao telefone e mantive a voz, serena, falei que não tinha problema e que nunca mais voltaria a procurá-la. Desliguei o telefone, me dirigi ao quarto. Parecia que mais nada nessa vida tinha sentido, não consegui dormir naquela noite. Os dias foram passando, e a dor só piorando. Meu rendimento no trabalho caiu muito, eu não me importava com mais nada. Ao chegar em casa tinha vontade de ligar, mas meu orgulho era mais forte. Quando ia dormir, rezava muito para esquecer aquele amor que só me dava tristeza. Não adiantava. Os quinze primeiros dias foram terríveis. Mas depois o coração foi se adaptando. Consegui deixar a emoção de lado e comecei a pensar nos fatos, fui assimilando melhor e tudo foi passando. Até voltar ao normal, claro, quem as vezes não tem recaídas de pensamentos pela ex? Isso é normal. Depois de três meses, adivinha quem me liga? Era ela! Meu coração bateu mais forte, tinha sido pego de surpresa, passaram mil coisas na cabeça em fração de segundos. Tive vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Voltei a realidade, sem nenhuma empolgação, minha voz ficou serena, conversei normalmente, mas nada de intimidades. Estava sendo seco. Em um certo momento ela pede pra conversar comigo pessoalmente, porque ainda me amava. Meus olhos encheram-se de lágrimas, meu coração sabia que iria sofrer. Então do nada comecei a cantar a seguinte música: "Cuide bem do seu amor, seja quem for..." ♪ Ela começou a chorar ao telefone. Comecei então a chorar também mas continuei cantando e escutando ela suplicando e pedindo para voltar, pois sabia que havia errado muito e havia perdido a pessoa que mais a valorizava. Meu coração não teve outra saída, a não ser desligar o telefone na cara dela. Decidi então naquele mesmo dia tirar umas férias. Dois dias depois estava na praia, sozinho, sentado na areia e olhando as ondas. Era um final de tarde, aquilo tudo era tão bom, estava me sentindo muito bem. Quando toca o celular, era minha mãe dizendo que minha ex tinha sido encontrada morta, suicídio. Ao lado dela foi encontrada uma carta, onde dizia: "Pai e mãe, eu os amo muito, não fiquem triste por mim, pois a vida não fazia mais sentido. Eu tive a pessoa mais importante do mundo em minhas mãos e o deixei escapar. Eu amo o Dudu e o amarei eternamente, mas sei que ele não quer mais ficar comigo. Acalmem-se, não fiquem bravos com ele. Eu sou a culpada, eu o tratava como qualquer um. Quando terminamos descobri que ele era tudo pra mim. Tenho um recado e quero que vocês passem para todos os jovens que puderem: CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA QUEM FOR..."


ps¹: os nomes podem ser fictícios.
ps²: não sei se é uma história real, mas achei emocionante.
ps³: o texto não é de minha autoria, e o mesmo eu não sei o autor.

II. "Pais são todos iguais, só muda o endereço"

Você já perguntou: "Porque meus pais não me entendem?" Alguma vez reclamou e discordou das ordens de seus pais? Você queria porque queria algo, e eles lhe disseram "não"? Eles discordaram de sua roupa, amizades, horários, tipos de lazer? Você insistiu, mas eles continuaram firmes em sua posição?
Por que os pais não entendem as filhas? O pior é que, quando você começa a queixar-se para as amigas, elas têm a mesma reclamação, e daí você chega à conclusão inevitável: "Pais são todos iguais, só muda o endereço." Será mesmo? 
Seus pais não gostariam de fazer algo que viesse a magoá-la. Deus deu a seus pais a tarefa de mostrar o que é melhor pra você.
Suas ordens e os "nãos" têm uma razão de ser. Contribuem para a sua felicidade hoje. Impedirão que um dia você venha a sentir vergonha do que fez de errado e ainda projetarão alegria para a vida futura.
Portanto, quando discordar das regras e ordens dadas por seus pais, não conseguindo entender o porquê, busque um tempo. Tempo para refletir e aceitar as regras e os "nãos". Ainda que chorando e se apoiando em suas amigas, peça a Deus que lhe dê um coração receptivo à Sua vontade.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

I. A "patinha feia"


Imagino que todo mundo conheça a história do patinho feio. Aquela que o patinho era horrível quando pequeno, e quando cresceu ele virou um lindo cisne *-*

Você se vê como um patinho feio ou como um lindo cisne?
Como manter a auto-estima elevada quando nos sentimos a mais feia, a mais sem graça, a destituída de atrativos naturais?
Quando nos olhamos no espelho até não podemos gostar do nariz, do cabelo, da cor dos olhos, etc. Quando o espelho é maior, podemos discordar de alguns pontos da silhueta. Mas quem se acha perfeita, se até mesmo as mulheres classificadas como as mais bonitas do planeta encontram "defeitos" onde eles inexistem?
Pode ser que hoje você precise de beleza, mas quanto tempo ela dura? Quais as vantagens que a beleza oferece? Talvez apenas contribua tanto quanto uma linda roupa na vitrine.
Você pode ser a menina mais linda do mundo, pode ser apreciada, desejada e até invejada, mas como é o seu caráter? É agradável, amiga e simpática? Como você vê, a beleza precisa vir acompanhada de outras virtudes.
Procure desenvolver uma personalidade atraente, sendo verdadeira amiga, simpática e otimista. Isso funciona como ímã.


Sorria, e as pessoas sorrirão pra você.



Livro


Estava arrumando meu quarto, quando achei um livro muito interessante, cheio de dicas pra aumentar a auto-estima de vocês quando estiverem, assim, pra baixo.


Chama-se: "Proibido para Meninos, Indispensável para Meninas". Estava dando uma olhada, e achei bem interessante e decidi postar um capítulo por dia. Espero que seja útil *-*


Beijos :*

domingo, 16 de maio de 2010

Seduza, rawr ;9

1. Sorria bastante. Pesquisas comprovam que meninas que sorriem mais são consideradas mais atraentes.

2. Mostre que você é inteligente e bem informada (principalmente sobre os assuntos dos quais ele mais gosta!)

3. É fato: os garotos adoram decote, barriguinha de fora, calça justa e salto alto. Mas adoram ainda mais quando esses truques são usados com moderação e personalidade

4. Atenção aos detalhes: unhas feitas, pele hidratada e cheirosa, cabelos limpos, perfume gostoso e depilação em dia são itens que eles notam, sim!

5. Seja você mesma. Em outras palavras: nada de ficar fazendo malabarismos para que ele te note. A maioria dos meninos não curte meninas que falam demais ou muito alto. Eles adoram um mistério...

6. Seja independente, mas sem perder a ternura! Garotos gostam de meninas que sabem se virar, mas, se a dose for demais, eles podem achar que você está muito bem... sozinha!




Fonte: CAPRICHO.

Aceite-se!


Cada uma de nós tem suas qualidades, seu perfil, seu modo de vida então, porque precisamos ter uma aparência igual à modelos, atrizes? Elas são pessoas diferentes de nós, né!?
Muitas vezes não se aceitar pode causar muitos problemas em sua vida social, em namoros e até em amizades. Se você está acima do peso não significa que você não é linda, se você tem um nariz achatado ou comprido, não significa que ele é feio!
A beleza está nos olhos de quem vê. E se alguém algum dia se atrever falar que você não é linda, não desanime nem se magoe pois aquela pessoa não tem visto a vida com seus olhos VERDADEIROS e sim com os olhos da INVEJA :)
Quem odeia tanto algo em você, é porque realmente queria ser que nem você, mas não consegue!
Livre-se deste mal chamado ditadura da beleza, aceite-se e viva a vida, sem pensar em ser PERFEITA!

10 mandamentos pra sair da deprê!

1) Não irás pra escola de pijama
A tendência da gente querer ir pra escola de pijama - ou qualquer coisa parecida, tipo calça de moletom bem larga - é grande nessas horas: resista! Roupa larga vai te dar um aspecto de acabada, de... largada! E isso não melhora a auto-estima de ninguém.

2) Usarás salto alto
Também não precisa ir pra escola de salto. Mas quando for sair com as amigas, nem que seja pro cinema, vale apostar num saltinho: além de já te levantar fisicamente, você vai sentir como que um bom par de saltos também é capaz de levantar sua moral.

3) Vestirás roupas coloridas
Se não tem a ver com seu estilo, ao menos evite se vestir inteira de preto: use uma peça branca, por exemplo, pra contrastar. O lance é não usar roupas de cores pasteis ou muito acinzentadas... cores vibrantes, nem que seja só em um acessório - tipo um cinto - dão mais vida ao look e ao seu humor!

4) Usarás maquiagem
Nem adianta dizer que está com preguiça: corretivo foi feito justamente pra disfarçar suas olheiras depois de muito chorar ou passar a noite em claro. Então mãos à obra: corretivo, um blush pra te deixar com cara de saudável e um gloss já vão fazer você se sentir mais bonita - e mais feliz!

5) Gastarás suas melhores roupas
Isso mesmo: pegue suas peças de roupa favoritas do seu armário e use sem dó: se tem uma hora na sua vida em que você precisa delas pra se sentir bem e bonita, a hora é agora!

6) Comprarás um sutiã novo
Toda menina merece se dar um mimo nessas horas: um sutiã bonito, que levante e valorize seus seios, também é capaz de levantar e valorizar sua auto-estima.

7) Passarás perfume
Às vezes a gente fica economizando no perfume, com dó de acabar. Abra uma exceção: use seu perfume até na hora de ir dormir (a Marylin Monroe fazia isso!). Quer coisa mais gostosa que se sentir cheirosa?

8) Usarás vestido
Nenhuma peça de roupa é tão feminina quanto um vestidinho. E se sentir feminina e bonita é um ótimo lembrete de que seu coração até pode estar partido, mas os meninos estão te olhando... e logo aparece alguém mais interessante!

9) Brilharás
Isso mesmo: roupas com brilhos e paetês estão em alta! Hora de arriscar aquela legging metálica na balada e literalmente brilhar na pista!

10) Tratarás o cabelo
Tá precisando de um corte novo? De fazer uma hidratação? Ligue já pro salão! Não é à toa que expressão pra dia ruim em inglês é "bad hair day" (dia de cabelo ruim). Cabelo bonito e bem tratado faz tooooda a diferença!
Fonte: CAPRICHO :)

Tudo novo, de novo!



Notaram a diferença ? YEAH \oo/ estou mudando meu blog :D Apaguei todas as postagens, e quero fazer tudo de novo, só que com um up a mais (: * Porque ? Ah sei lá, cansei daquelas coisas antigas ._. Daqui pra frente vou postar coisas sobre meninas! Nada que interessem aos garotos.

Um beijo :*